Série Mulheres Árabes | # 17 Amal Clooney

Amal Clooney.

Nascida no Líbano, Amal Clooney é uma advogada especializada em Direito Público, Direito Penal e Direitos Humanos Internacional. Além de seu trabalho no tribunal, ela presta aconselhamento jurídico a governos e indivíduos sobre questões legais em suas áreas de especialização.

Ela também atuou como conselheira do ex-secretário geral das Nações Unidas, Kofi Annan, na Síria. É membro da equipe britânica de especialistas em prevenção de violência sexual em zonas de conflito.

Recentemente, Amal foi nomeada para o painel de especialistas do Procurador-Geral do Reino Unido, criado para aconselhar e representar o governo do país em casos envolvendo direito internacional público.

Atualmente, Amal é professora visitante na Columbia Law School, onde co-ensina o curso de Direitos Humanos com a professora Sarah Cleveland. Ela planeja e oferece regularmente treinamento para juízes, funcionários do Estado e investigadores da ONU sobre direito penal internacional e direitos humanos.


Este artigo faz parte da Série Mulheres Árabes, publicações diárias durante o mês de março, com o intuito de contribuir com a visibilidade das diferentes narrativas protagonizadas por mulheres árabes. O projeto é de autoria de Camila Ayouch, colunista do Regra dos Terços e estudante de Letras Português-Árabe na Universidade de São Paulo (USP).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s