Sharks’ Teeth e o synthpop mutante

sharks-teeth
Créditos da foto: Benjamin Davis.

Sharks’s Teeth é uma banda de New Orleans composta por Tyler Scurlock, Devin Hildebrand, Shelby Grosz e Emily Hafner. Lançado em setembro deste ano, o álbum It Transfers & Grows é um mergulho cósmico. As dez canções fluem como cintilações do tempo, intensamente despertas e abertas à sinestesia.

A atmosfera é de um corpo sem órgãos, tomado por formas brilhantes e resquícios de melancolia. Abraçam-se os sintetizadores como ruídos da alma, os únicos capazes de materializar a inerência entre vitalidade e desolação.

 

O clipe de Lost In The Cosmos, uma das faixas mais notórias do álbum, faz jus à natureza nostálgica da canção. O festim de imagens, criado pelo diretor Derek Beck,  reúne cor, memória e restauração em intensidade. Em entrevista ao site Post-Trash, Beck compartilhou seu processo criativo:

No início do verão, eu fui atingido por um carro em minha moto e sofri uma separação no ombro esquerdo, que exigiria cirurgia para corrigir. Em meu primeiro mês de recuperação, comecei a trabalhar neste vídeo para passar o tempo. Comecei experimentando com tintas à óleo pastéis e fotografia stop-motion. Encontrei um efeito único ao empurrar o pigmento pastel ao redor de fotografias antigas e gravar o movimento quadro a quadro. O resultado final é uma mídia stop-motion fundindo cronicamente os últimos cinco anos de minha vida através da fotografia. (tradução livre)

Ora denso, ora rarefeito, o synthpop mutante de Sharks’ Teeth transita entre a contemporaneidade e a transcendência. As texturas e camadas de sons nos fazem possuir mentalmente o sonho. It Transfers & Grows é o estado ininteligível entre abatimento e vontade de dançar. Que a saudade do desconhecido nos permita continuar dançando.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s